Léo Ortiz foi eleito craque no Brasileirão

Após longas negociações, o Flamengo anunciou em março deste ano a contratação do zagueiro Léo Ortiz. O Rubro-Negro desembolsou sete milhões de euros (R$ 37,6 milhões) para tirar o jogador de 28 anos do Red Bull Bragantino, transformando-o no terceiro zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro.

O defensor chegou para ser mais uma opção para o setor defensivo, mas vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Tite e atuando na função de volante pela sua qualidade na saída de bola. Com isso, ele tem sido destaque no Brasileirão.

Léo Ortiz no Brasileirão

Léo Ortiz exerceu a função de volante no clássico contra o Fluminense no último domingo (23) e teve uma excelente atuação, que rendeu o prêmio de craque da 11ª rodada do Brasileirão. O perfil oficial do campeonato elegeu o zagueiro como o melhor jogador da rodada.

“O Cara da minha rodada 11. Jogando muito e ajudando o líder a garantir mais uma vitória. Craque Ortiz”, publicou o perfil. Segundo a plataforma de estatísticas SofaScore, Léo Ortiz teve dois desarmes, uma interceptação, teve 83% de precisão no passe e criou uma grande chance.

Com essa atuação, o defensor deve permanecer no time titular, como volante, para a partida contra o Juventude nesta quarta-feira (26) pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado no estádio Alfredo Jaconi, às 20h (horário de Brasília).

De acordo com o esboço do último treinamento, o técnico Tite deverá escalar o Flamengo da seguinte maneira: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Allan), Gerson,  Lorran, Luiz Araújo e Victor Hugo; Pedro.

Comentários estão fechados.