Léo Moura revela quais são os cinco maiores ídolos do Flamengo
O Flamengo é dono de uma história riquíssima, repleta de títulos, conquistas e, claro, ídolos. Por isso, fica difícil apontar os maiores jogadores que já vestiram o Manto Sagrado. Porém, o ex-lateral Léo Moura, que fez história no clube, não titubeou e montou sua lista.
Em entrevista à ESPN, o campeão brasileiro com o Flamengo em 2009 escolheu os jogadores que, em sua opinião, são os maiores ídolos da história rubro-negra. Na lista, Léo Moura colocou dois companheiros dos seus tempos de jogador, e deixou de fora nome gigante.
Para o ex-lateral, a lista, que não cumpre nenhuma ordem específica, tem:
- Leandro
- Zico
- Júnior
- Adriano
- Petkovic
Todos estes jogadores fazem partes de duas das equipes que marcaram história no Flamengo. Enquanto Zico, Leandro e Júnior faziam parte do histórico time de 1981, campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em cima do Liverpool, Adriano e Petkovic estavam ao lado de Léo Moura no time campeão do Brasileirão de 2009.
Em sua lista, porém, Léo Moura deixou de fora Gabigol, que para muitos é o segundo maior ídolo da história do Flamengo, atrás apenas de Zico. O lateral explicou: “O Gabigol sim (é ídolo), mas eu acho que esses, na minha opinião, estão um pouco à frente”.
Gabigol em baixa no Flamengo
Pelo Flamengo, Gabigol tem duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Cariocas, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil. No momento, porém, o atacante vive sua pior fase desde que chegou à Gávea.
Gabigol tem status de reserva na equipe de Tite, enquanto Pedro é titular absoluto e artilheiro do time na temporada. Seu contrato com o clube se estende até o final de 2024 e as negociações por uma renovação estão travadas. Gabriel pede cinco anos de vínculo, com aumento salarial e luvas milionárias. O Flamengo, porém, o oferece mais um ano, aumento de 50%, mas sem luvas.
Comentários estão fechados.