Lembra? Técnico de adversário do Flamengo no Mundial já fez o Botafogo de bobo em 2020
Ramon Diaz, técnico do Al-Hilal, adversário do Flamengo nas semifinais do Mundial de Clubes, já teve uma passagem relâmpago pelo Brasil. Em 2020 ele foi contratado pelo Botafogo para tentar ajudar o Glorioso a escapar de um iminente rebaixamento, mas foi demitido antes mesmo de estrear pelo clube.
Isso porque após ser anunciado, Ramon pediu um período para direção para tratar de um problema de saúda. Enquanto não chegava ao Rio, seu filho comandaria o time de forma interina, mas a pressa da direção em se salvar da queda, fez com que o treinador fosse demitido antes mesmo de estrear pelo alvinegro.
O argentino chegou ao Al-Hilal em 2022 para sua terceira passagem no clube, onde já havia sido campeão da liga na temporada 2016/17 e também da Copa na mesma temporada. No atual ciclo o treinador já venceu a liga saudita novamente na temporada passada.
Técnico do Al-Hilal não tem medo do Flamengo
O Flamengo chega para o duelo contra o Al-Hilal como franco favorito, dono do segundo elenco mais caro do torneio e atual campeão da Libertadores, o rubro-negro tem para muitos, a obrigação de vencer a equipe árabe. Algo que pretende ser explorado pelo treinador Ramon Diaz, que afirmou que sua equipe não terá medo de partir para cima do Fla:
“Temos muita confiança. Essa equipe vem de ganhar duas Libertadores, mas o Al Hilal é uma das maiores equipes da Ásia, equipe tricampeã continental, campeã da Copa do Rei. São 13 ou 14 na seleção. Mais importante é jogar, competir.O Flamengo é um time que ataca. Que tem potencial gigante do meio para frente. Então, vai ser um jogo muito aberto, porque nós também vamos provocar o jogo. Temos nosso potencial na frente. Então vamos focar nas ocasiões que tivermos.” disse o argentino.
Comentários estão fechados.