Lembra dele? Jogador tentou humilhar o Flamengo e hoje acertou com equipe que luta para não cair à Série C
Contratado pelo São Paulo em abril de 2018, o ex-atacante do Flamengo, Everton, disse em sua chegada que saiu do Flamengo “para brigar por títulos”. Coincidência ou não, desde que o atleta saiu do Mais Querido, o clube ganhou muito e ele pouco.
“É uma motivação enorme de estar no São Paulo. Quando fiquei sabendo (do interesse), autorizei meus empresários a conversarem com o São Paulo e estou muito alegre de estar aqui”, disse Everton, em entrevista à TV do São Paulo na época.
“Eu vim para um time que vai brigar por título. A conversa que tive com os diretores do São Paulo foi isso: a gente está montando um time que com certeza vai buscar um título importante este ano ainda”, acrescentou.
Everton foi sensação do Flamengo por algumas temporadas. Querido pela torcida, o jogador marcou gols que marcaram sua trajetória no Rubro-Negro, como um em São Januário em uma vitória sobre o Vasco.
Everton saiu do Flamengo e deu a famigerada declaração após conquistar o Campeonato Carioca de 2014 e 2017, as Taças Guanabara de 2014 e 2018 e o Campeonato Brasileiro de 2009.
Mas, hoje, o ex-Flamengo acertou com time da Série B que briga para não cair
Atualmente, Everton pertence ao Grêmio. O Tricolor Gaúcho o envolveu em uma troca com o São Paulo por Luciano, em 2020. Mas, pelo Grêmio, Everton não correspondeu: fez 34 partidas e marcou apenas dois gols, sendo alvo constante da torcida.
Desse modo, o Grêmio emprestou o jogador ao Cuiabá, no entanto, por lá, ele também não ganhou minutagem com o treinador português Antônio Oliveira. Por estar sendo pouco utilizado, o Tricolor Gaúcho encontrou uma nova equipe para emprestar Everton: a Ponte Preta.
O jogador já está em Campinas para assinar com a Macaca até dezembro de 2022, quando também encerra o seu contrato com o Grêmio. Restam detalhes burocráticos para a oficialização do negócio. O atacante chega para reforçar a Ponte Preta na luta contra o rebaixamento à terceira divisão.