Lembra dele? Eterna promessa do Flamengo, meia Adryan vai jogar a segunda divisão

O mercado da bola tem sido uma loucura nos últimos tempos, com diversos anúncios inesperados. Nesta quinta-feira (2), Adryan, que atuou pelas categorias de base e profissional do Flamengo, foi anunciado no Brescia Calcio, que disputa a segunda divisão italiana, após deixar o Sion, da Suíça, e passar por outras cinco equipes.

Aos 28 anos, o meia ofensivo que cresceu nas categorias de base rubro-negras, agora irá disputar a Série B Italiana junto do elenco do Brescia Calcio, que hoje está na 14ª posição da sua tabela de classificação. Além do novo time, o jogador também passou pelo Sion, da Suíça, Avaí, Kayserispor, da Turquia, Nantes, da França, Leeds, da Inglaterra e Cagliari Calcio, também da Itália.

Adryan era apelidado de “novo Zico” pela Nação

Quando vestia o Manto Sagrado, Adryan chegava a ser comparado com Zico, sendo uma grande promessa para o futebol mundial. Carregava uma grande pressão, inclusive sendo emprestado pelo clube carioca para outros grandes europeus durante seu vínculo com o Mais Querido. Porém, não vingou.

Depois que retornou de seus empréstimos para a Itália, Inglaterra e França, o meia finalizou seu contrato no Fla e foi transferido ao futebol suíço, que não chega aos pés do brasileiro, tendo apenas 10 clubes disputando a principal liga.

O então apelidado de “novo Zico” pela torcida, passou pelo elenco profissional entre 2012 e 2013, e depois de 2016 a 2017, com uma grande pausa entre os anos, pois estava atuando por empréstimo nas equipes europeias. No total, soma três redes balançadas em 55 partidas, tendo a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, em 2011, Copa do Brasil, em 2013 e Campeonato Carioca, em 2017.

Em sua carreira futebolística, Adryan começou tudo em 2011, quando estreou pelo time principal rubro-negro. Desde então, conta com 150 partidas, 23 gols e 13 assistências servidas, somando 6.716 minutos em campo.

Comentários estão fechados.