Leila Pereira fecha com o Flamengo e já define primeira pauta
Flamengo e Palmeiras estão de acordo e se uniram para falar sobre o polêmico Fair Play Financeiro no futebol brasileiro. Rodolfo Landim e Leila Pereira já se posicionaram sobre a medida e disseram ser a favor da prática, evitando que clubes gastem mais do que arrecadam ou deixem de pagar seus compromissos.
Na última segunda-feira (02), dirigentes de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Vasco e Palmeiras, além de dois representantes da Série B e um da Série C, também estiveram presentes para debater a instalação de uma comissão responsável por comandar as ações financeiras dos times no Brasil.
Dessa forma, Leila Pereira aproveitou o momento para conceder entrevista ao jornalista Flávio Prado e falou a respeito do assunto. A mandatária não citou especificamente alguns clubes, mas o recado ficou bem claro. Recorrentemente, o Corinthians realiza contratações e atrasa parcelas, como no caso de Matheuzinho, mas acabou de anunciar a chegada de Memphis Depay.
Flamengo e Leila estão do mesmo lado
“Como é que eu vou cobrar de um atleta se ele está com três ou quatro meses de salário atrasado? Como é que eu vou contratar jogadores se eu não tenho dinheiro para pagar o salário em dia dos meus jogadores? Eu não vou fazer isso. Aqui no Palmeiras, nós temos essa responsabilidade, mas isso tinha que ser obrigatório porque é injusto o Palmeiras deixar de contratar”, disse a presidente.
O holandês vai receber incríveis R$ 3,5 milhões de salário por mês. O Botafogo também está na disputa, visto que John Textor investiu quase R$ 400 milhões em contratações, sendo que a receita total do clube é praticamente esse valor. Ou seja, gastou bem mais do que teria capacidade.
Esse discurso de Leila vai ao mesmo caminho de outras declarações de Rodolfo Landim. Tanto Flamengo quanto Palmeiras e outros clubes da primeira divisão querem acabar com a farra de dirigentes irresponsáveis.
Comentários estão fechados.