Lateral Marcelo pode chegar de graça ao Flamengo; entenda o caso

O lateral-esquerdo Marcelo não vive uma boa fase no Olympiacos, clube ao qual ele chegou nesta temporada. Segundo notícia do jornal espanhol Mundo Deportivo, os gregos podem estar pensando em rescindir contrato com o brasileiro, por conta de problemas físicos. Assim, o jogador ficaria livre no mercado.

Com 34 anos de idade, Marcelo desembarcou na Grécia em setembro, há pouco mais de dois meses, e assinou um contrato de uma temporada. Assim, criou altíssimas expectativas no seu novo clube e torcida. Porém, mostrou péssima condição física desde então e se tornou um problema na equipe comandado pelo treinador espanhol Míchel.

Ao todo, nesta temporada, tem apenas cinco partidas feitas, pela Liga Europa e Campeonato Grego, e ainda não participou de gols. Além disso, não foi titular em nenhuma delas, e não passou da marca dos 30 minutos em campo. Inclusive, Míchel não o relacionou para dois clássicos locais.

O principal motivo de sua pouca participação no Olympiacos até agora se deve ao seu condicionamento físico, pois está muito acima do peso ideal para jogar. Por isso, o jogador que chegou com status de estrela pode sair pela porta de trás. E ficando sem clube, pode chamar a atenção de clubes brasileiros que o queiram repatriar, incluindo o Flamengo.

Informação dadas pelo repórter grego Kostas Nikolakopoulos indicam que Marcelo estaria no radar do Besiktas, da Turquia, e do Los Angeles FC, dos EUA. No Brasil, Fluminense e Botafogo demonstraram interesse nesta contratação em outros tempos.

Carreira de Marcelo na Europa foi lendária

Marcelo chegou ao Real Madrid em novembro de 2006 e tornou-se o jogador com mais títulos na história do clube merengue. Ao total, fez 546 jogos em 16 temporadas, marcando 38 gols e dando 83 assistências. Entre os 25 troféus vencido: cinco Ligas dos Campeões seis Campeonatos Espanhóis e quatro Mundiais de Clubes. Ele deixou o Real no fim da última temporada.

Comentários estão fechados.