Landim se manifesta e chuta o balde sobre presidência do Flamengo

Centro de uma polêmica nos bastidores do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim abriu o jogo sobre sua posição em relação a sua reeleição. Muitos conselheiros tem feito movimentos para promover uma alteração no estatuto do clube e permitir que Landim fosse reeleito. Apesar disso, ele afirmou não ter interesse no assunto:

“Já deixei muito claro, minha vontade era não ter sido reeleito. Conversei com a minha família e eles pediram para ser candidato à reeleição, todos os potenciais candidatos à reeleição, todos no meu grupo pediram que eu continuasse. Não tenho menor interesse de ficar além dos meus 3 anos, mas acho que é uma condição de grupo, para entender os impactos que essas mudanças trariam, para depois decidir o que vamos levar como mudança no Estatuto.” começou a dizer Landim.

O presidente também falou sobre a proposta de aumentar os mandatos das chapas eleitas de três para quatro anos. Algo que ele se mostrou favorável:

“Particularmente, 4 anos sem reeleição é aquilo que defendo há muito tempo. Mas não sou dono da verdade.” concluiu.

Oposição é contra reeleição de Landim

Essa propostas de mudança no estatuto vem gerando atritos na Gávea, tendo em vista que muitos conselheiros e dirigentes não apoiam essa medida. Por meio de sua conta no Twitter, Wallim Vasconcellos, que foi VP de Finanças na gestão de Rodolfo Landim entre 2019 e 2020, se mostrou contra a proposta da atual diretoria:

“A proposta de um terceiro mandato ou de uma extensão de mais um ano (proposta ainda não protocolada) do mandato atual do presidente Landim não tem o menor cabimento. Qualquer mudança tem que ser amplamente debatida e, se aprovada, aplicada no mandato do próximo presidente.” disse, Wallim.

Também por meio de suas redes sociais o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, afirmou que é contra qualquer tipo de mudança no estatuto durante o exercício de qualquer mandato.

Comentários estão fechados.