Landim não poupa palavras e revela motivo pelo qual o Flamengo perdeu o mundial em 2019

O Mundial de Clubes é a grande obsessão do Flamengo, torneio que o clube venceu uma única vez em 1981 e que desde o título da Libertadores de 2019 voltou a permear o imaginário do torcedor rubro-negro. Naquela oportunidade o Fla até chegou à final, mas acabou derrotado pelo Liverpool na prorrogação.

Em entrevista ao GE, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre as lições aprendidas com a derrota para os Reds, que segundo ele se deu em uma partida equilibrada, mas que o Mais Querido não conseguiu manter o bom nível durante todo o jogo por conta da ausência de peças qualificadas no banco:

“Eu acho que em 2019 nós tivemos um jogo muito duro com eles. Falando francamente, durante boa parte do jogo acho que eles foram um pouco melhores. Do início do segundo tempo acho que a gente foi melhor, mas o fato é que estávamos em final de temporada e o nosso time cansou. A gente precisou substituir algumas peças que eram fundamentais no elenco.” começou a dizer Rodolfo.

Landim destaca que havia um desnível muito grande entre os titulares e os reservas, algo que para ele, foi fundamental na melhor perfomance dos ingleses na prorrogação:

“Acho que nós não tínhamos um banco à altura, com todo respeito aos jogadores que a gente tinha. Havia um desnível técnico muito grande. Eu não vou dizer que foi um placar injusto, porque não foi, eles jogaram melhor na prorrogação.” completou.

Landim afirma que elenco de 2023 é melhor que o de 2019

Perguntado se o elenco de 2023 é mais equilibrado que o de 2019 o presidente afirma que sim, mas se mostra preocupado com o fato de o Mundial ser disputado em começo de temporada:

“Hoje, o Flamengo tem um elenco com peças de reposição mais à altura do time titular. Nós chegamos muito cansados pra jogar aquela final, era um final de temporada. Agora o problema é o contrário, estamos começando a temporada e com um técnico novo, que está fazendo seus ajustes. O desafio é um pouco diferente, mas não chegamos em um momento ideal. Preferia que fosse disputado em maio. Porém, isso não tira a confiança. Nosso time tem que entrar em campo com um espírito de guerreiro.” encerrou.

Comentários estão fechados.