Landim não pensa duas vezes e define chegada de zagueiro no Flamengo

Entrando em seu último ano como presidente do Flamengo, Rodolfo Landim informou nos bastidores que não medirá esforços para fortalecer o elenco e levar o Rubro-Negro novamente ao caminho das conquistas. O primeiro reforço deve ser a chegada de um zagueiro.

Pensando na reformulação do plantel, Landim será um dos responsáveis por mediar eventuais contratações e saídas de atletas. Sendo um grave problema do Flamengo ao longo da temporada, o setor defensivo terá um rosto novo a partir de 2024.

O mandatário já disse que a defesa é um ponto importante. Com a saída de Rodrigo Caio, a posição ficou vaga. Além do ex-camisa 3, existem incertezas quanto a permanência de David Luiz e Pablo. Por esse motivo, o presidente deseja novas peças.

Landim avisa que zaga é uma das prioridades

Alguns nomes já foram colocados em discussão. O principal deles é o de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O jogador é um dos destaques do futebol brasileiro, inclusive sendo convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira.

O atleta já mencionou vontade em defender as cores Rubro-Negras. Por isso, o time de Bragança Paulista pode flexibilizar a negociação nos próximos dias.

Além disso, Landim também analisa a contratação de Bruno Méndez. O uruguaio tem vínculo junto ao Corinthians até o fim desta temporada, e caso não renove, pode sair de graça.

Independente de quem seja, é certo que o Flamengo vai trazer alguém para repor as possíveis saídas. Tite dará o aval para a chegada dos eventuais zagueiros. O comandante informou que o sistema defensivo é uma das carências do forte elenco.

Comentários estão fechados.