Landim está de volta ao Brasil com novidades na mala
O presidente do Flamengo Rodolfo Landim retornou dos Estados Unidos depois dos amistosos de pré-temporada realizados contra o Philadelphia Union e Orlando City. Após desembarcar em solo brasileiro, o dirigente trouxe algumas novidades sobre o trabalho de Tite no comando da equipe flamenguista.
De acordo com informações do canal Paparazzo Rubro-Negro, que cobre diariamente o ambiente do Fla, Landim tem gostado da forma de Tite trabalhar e gerir o plantel. Por esse motivo, a manutenção do treinador é uma prioridade do atual mandatário. Vale lembrar que o mandato do presidente termina em dezembro, assim como o vínculo do técnico.
A reportagem apurou que a viagem aos Estados Unidos reaproximou o dirigente do CT Ninho do Urubu. É possível notar um espaço mais tranquilo para trabalhar.
Landim trouxe uma informação que compromete o restante do ano
“O presidente Landim e a comissão técnica tem dialogado bastante neste início de ano e há um otimismo muito grande no trabalho a médio e longo prazo. Tite tem sido peça fundamental para um bom ambiente dentro do Ninho. A viagem para os EUA foi vista como positiva e uniu ainda mais o elenco e os departamentos”, revelou o jornalista e youtuber no X.
“Internamente, a direção do Flamengo gosta do jeito que Tite mapeia o mercado. Sem pressão pelas contratações, mas apresentando soluções e entendendo os limites financeiros do clube”, finalizou.
Um fator interessante é que Landim está dando total autonomia para Tite montar o elenco, sugerindo nomes para serem negociados e possíveis chegadas, como no caso de De La Cruz, Matías Viña e o desejo em Léo Ortiz.
Além disso, o comandante aproveita o Campeonato Carioca para testar novas formações e experimentar jogadores em mais de uma função. Tudo isso com o aval da diretoria Rubro-Negra.
Comentários estão fechados.