Landim bate o martelo: Flamengo vai comprar o Maracanã?
Com o Maracanã envolvido em uma série de polêmicas e nem sempre estando à disposição e à altura do que o Flamengo merece, o Mais Querido tem se movimentado para construir seu próprio estádio. Apesar disso, em entrevista à CNN, o presidente Rodolfo Landim afirmou que se por ventura o Estado do Rio de Janeiro quiser negociar o Maraca, o Rubro-Negro teria interesse em comprar:
” Se um dia o Governo do Estado entender que deva vender, nós vamos avaliar. Entendemos que o interesse do Estado é não administrar o Maracanã. Então, o caminho é uma concessão pública de 20 anos. Ao final disso, podemos fazer uma proposta.” disse, Landim.
Flamengo quer construir estádio nos próximo cinco anos
O Flamengo desde sempre sonhou com a construção de seu próprio estádio e em 2023 as conversas para tirar esse plano do papel começaram a tomar forma. Segundo informações do portal Metrópoles, o presidente Rodolfo Landim acredita que o clube deverá conseguir executar esse projeto nos próximos cinco anos.
O Fla sonha em construir sua casa na área do Gasômetro, no Rio de Janeiro, que pertence a Caixa Econômica Federal. Segundo informações do portal Coluna do Fla, fontes da Caixa revelaram que estão em análise diferentes cenários relacionados ao estádio do rubro-negro. Algumas destas análises envolvem a participação do banco no financiamento do projeto, enquanto outras não.
O terreno no Porto Maravilha, situado no velho Gasômetro, é peça-chave nas deliberações. Tanto o banco quanto o clube estão em compasso de espera, aguardando o direcionamento do Governo para avançar com a avaliação. Enquanto isso, a Prefeitura do Rio e a diretoria do clube se mantêm prontas para dar continuidade aos planos assim que dados concretos estejam disponíveis.
Comentários estão fechados.