Landim bate o martelo e escancara Jorge Jesus

Apesar do anúncio oficial de Jorge Sampaoli na última segunda-feira (17), muito se é falado sobre as conversas entre os dirigentes do Flamengo e Jorge Jesus, após a demissão de Vítor Pereira, do comando do elenco. Em entrevista após a cerimônia de apresentação do argentino, Rodolfo Landim, presidente executivo do clube, abriu o jogo sobre suas transações com o português.

“Ele (Jorge Jesus) deve agradecer mais ao Flamengo do que o Flamengo a ele. A gente continuou dando certo quando ele saiu, e ele não deu tão certo quando saiu daqui. A responsabilidade principal (pelas decisões) desse clube é minha mesmo. Se existe um responsável, não é o (vice-presidente de futebol, Marcos) Braz, não é o Bruno (Spindel, executivo de futebol), sou eu e eles vão continuar. Com essa diretoria que está aí, disputamos três finais de Libertadores e ganhamos duas. Pasmem, nós somos os campeões da Libertadores, somos os campeões Sul-Americanos”, desabafou o interino.

Jorge Jesus ilude torcedores mais uma vez

Mais uma vez, JJ enrolou os flamenguistas, cogitando um possível retorno ao Brasil, por estar em fim de contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. Apesar de seu vínculo estar perto de acabar, os dirigentes cariocas teriam de esperar até junho para a chegada do lusitano no Rio de Janeiro, por conta de tudo se estender até o fim de maio de 2023, entre o português e os turcos.

Flamengo teve de optar por ‘plano B’ no mercado

Sem conseguir fechar acordo com Jorge Jesus, o Flamengo optou por Jorge Sampaoli, que já iniciou os trabalhos com seu plantel, na última segunda (17), logo após sua apresentação. Agora, o argentino terá a chance de recompor a autoestima da equipe, após uma dura passagem de Vítor Pereira, que desperdiçou cinco oportunidades de títulos, somente neste início de temporada de 2023.

Comentários estão fechados.