Landim bate o martelo: Demissão de Sampaoli no Flamengo

O Flamengo voltou da Data FIFA e não jogou bem contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com pouco mais de uma semana livre, era esperado que o time de Jorge Sampaoli mostrasse evolução defensiva, mas não foi isso que aconteceu.

A partida terminou com o placar de 3 a 0 para o visitante e a torcida pediu a demissão imediata do treinador. Às vésperas da importante decisão de Copa do Brasil contra o São Paulo, foi cogitado a possibilidade de Rodolfo Landim encerrar o contrato do argentino, poucos dias antes do primeiro embate entre as equipes.

Segundo apuração de alguns veículos de imprensa, a maioria dos dirigentes do Flamengo defendem a demissão de Sampaoli imediatamente. Entretanto, Landim já disse mais de uma vez que essa decisão não irá acontecer. Sendo assim, mesmo com o placar negativo da última quarta-feira (12), o técnico permanece na equipe até a final do torneio nacional.

Flamengo mantém o argentino até o fim da temporada

Nos bastidores, o que se sabe é que existe quase uma unanimidade em não permanecer com Sampaoli para 2024. O presidente do clube afirmou que ao final do ano será feita uma avaliação do desempenho do elenco nas competições.

Rodolfo Landim, Marcos Braz, Bruno Spindel e o restante do departamento de futebol, devem se reunir para discutir uma eventual permanência do argentino.

Faltando poucos dias para a grande decisão, o Flamengo realiza os últimos preparativos antes da primeira partida, que será realizada no domingo (17), em pleno Maracanã. Nesta quinta-feira (14), no Ninho do Urubu, os jogadores se reapresentam, às 15h (horário de Brasília), para realizar um treinamento.

Para a final, é aguardado o retorno de Ayrton Lucas e Bruno Henrique, que não atuaram no meio de semana ao cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos.

Comentários estão fechados.