Kaio Jorge: Qual a multa rescisória do possível reforço do Flamengo?
De olho na janela de transferências da próxima temporada, a diretoria do Flamengo pode trazer mais uma joia do Santos para o Rio de Janeiro. Desta vez, Kaio Jorge, cria da base santista e que atualmente atua no futebol italiano, pode reforçar a parte ofensiva do elenco rubro-negro. Com as tratativas já iniciadas, agora apenas é aguardado um retorno da Juventus, atual clube do jogador.
Nas conversas preliminares, a Juventus já deu o aval para a liberação de Kaio Jorge, isso aconteceu pela inutilização do jogador dentro de campo, junto a equipe titular. Com isso, apenas um ano e quatro meses depois de atuar na Europa, o atacante pode retornar ao Brasil e seguir sua história em um dos elencos mais poderosos da América Latina.
Um dos empecilhos que pode dificultar as tratativas com o clube italiano, é a multa rescisória milionária do jogador. Caso haja a quebra de contrato, o valor fixo é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 259,2 milhões, valor inviável para qualquer clube fora do território europeu. Além disso, o salário de Kaio é de valor exorbitante, chegando em 1,2 milhão de euros anualmente, cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual.
Na Juventus, o atacante conta com atuações somente no Sub-23. Na equipe profissional, a titularidade não veio, em 11 partidas, todas foi utilizado como suplente. Na categoria de base, conta com 177 minutos em campo, já na acima, com 125. Olhando por este lado, o clube italiano não deve negar a saída do jogador de apenas 20 anos.
Apesar dos valores altíssimos, Giuliano Bertolucci, empresário de Kaio Jorge, pode facilitar tudo. Isso porque ele também agencia outros atletas do Flamengo, sendo Cebolinha, David Luiz e Matheuzinho, assim, facilitando na comunicação e em tratativas com o time da Itália e a diretoria rubro-negra.
Comentários estão fechados.