Justiça do Rio decreta prisão de presidente da Torcida Jovem do Flamengo

Segundo informações do jornalista Vitor Beloti, do portal Coluna do Fla, a Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária dos presidentes das organizadas Young Flu, Força Jovem Vasco, Torcida Jovem do Flamengo e Raça Rubro-Negra.

Os chefes das organizações responderão pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio. A medida é uma resposta às brigas generalizadas que antecederam o clássico entre Flamengo e Vasco na semana passada.

Clássico entre Flamengo e Vasco terá arquibancadas vazias por brigas de organizadas

Embora seja conhecido como o Clássico dos Milhões, o duelo entre Flamengo e Vasco nessa segunda-feira (13) não deverá acontecer com casa cheia. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, pouco mais de 34 mil ingressos foram vendidos para o jogo.

Alguns pontos ajudam a explicar o porquê de as arquibancadas do Maracanã estarem vazias hoje, o primeiro motivo é o horário e o dia do jogo. A bola está prevista para rolar às 21:10 dessa segunda, fato esse que complica e muito a rotina do torcedor que pretende ir ao estádio e precisa trabalhar no outro dia.

Além disso, no clássico do fim semana passado, as organizadas de Flamengo e Vasco se envolveram em diversas brigas pelo Rio de Janeiro e foram punidas com suspensão das arquibancadas. Sendo assim, além dos torcedores suspensos, também tem aqueles que não vão ao jogo por medo das brigas.

Alguns dos torcedores do Fla que forem ao Maraca hoje, deverão aproveitar a oportunidade para protestar contra o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz. O cartola vem sofrendo duras críticas por sua gestão, principalmente após o início ruim de Vítor Pereira e do Fla em 2023. Os torcedores questionam a habilidade de Braz em escolher treinadores no mercado, tendo em vista que de 2020 para cá o Fla teve seis técnicos e cinco deles foram demitidos.

Comentários estão fechados.