Júlio César pega todos de surpresa e volta ao Flamengo
Ídolo do Flamengo, Júlio César visitou o museu do clube na última quarta-feria (06) e falou sobre o sentimento de ter vestido o Manto Sagrado. Além de ser lembrado pelos torcedores.
O goleiro foi criado na Gávea e atuou no início dos anos 2000, sendo peça fundamental na luta contra o rebaixamento naqueles anos. Júlio não escondeu a emoção ao relembrar os anos que deram início à sua vitoriosa trajetória. Em entrevista para a FlaTV, o ex-goleiro desabafou.
“Eu cheguei aos 12 anos neste clube e realmente fazer parte desta história é motivo de muito orgulho. Nasci em Caxias, em 1979, e comecei com o futebol com 9 anos, chegando na Gávea com 12. Não tem como não passar um filme na cabeça. Às vezes eu costumo dizer que não sei o motivo de tanto carinho da torcida do Flamengo”, disse Julio Cesar, em entrevista à Fla TV.
Ex-goleiro visitou o Museu do Flamengo e não conteve a emoção
Júlio continuou, “Acredito realmente que seja pelo fato de eu ter jogado em um período em que as coisas não davam muito bem dentro de campo e fora também, e conseguimos segurar a onda. Por isso acho que o torcedor tem essa identificação muito grande comigo. E também por ser formado na base, acho que o torcedor valoriza muito isso.”
O arqueiro foi lembrado pela torcida no Hall do Manto, uma votação popular, na qual os torcedores escolheram os 11 maiores jogadores da história do Flamengo. No período que atuou no Rubro-Negro, Júlio foi importante para evitar o rebaixamento, fato lembrado até hoje pelos torcedores, já que o Mengão é o único time do Rio de Janeiro que nunca jogou a Série B.
Júlio César conquistou 4 Campeonatos Cariocas, uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul.
Comentários estão fechados.