Juiz de Flamengo x Fluminense perde controle do jogo e comete erro grave

O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na tarde de ontem no Maracanã pelo placar de 2 a 1. Em suma, após o apito final de Raphael Claus, torcedores da equipe rubro-negra reclamaram e muito da polêmica arbitragem.

Para grande parte da Nação Rubro-Negra, o Flamengo foi completamente prejudicado por Claus, que será o representante do Brasil na arbitragem da Copa do Mundo. A imprensa também reprovou em massa a arbitragem de Claus. Já na noite de domingo e na manhã desta segunda-feira diversas mesas redondas e programas esportivos abordaram a péssima conduta do árbitro ao conduzir o confronto decisivo.  

Dessa forma, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, divulgou a súmula do clássico do último domingo (18).  A arbitragem parecia tão confusa que Raphael Claus acabou assinalando o segundo tento do Fluminense para Cano, em vez de Nathan. Nesse cenário, é possível ver as explicações das expulsões dos dois lados.

Vale destacar também que além da expulsão de Marinho, o pênalti marcado em Cano, no fim do primeiro tempo e que abriu o placar para o Fluminense condicionando o jogo ao Tricolor Carioca, é a grande reclamação dos torcedores rubro-negros.

Veja as explicações de Claus nas expulsões em Flamengo x Fluminense

Além das saídas antes do apito final de Everton Cebolinha e Marinho pelo Flamengo, e Manoel e Caio Paulista pelo Fluminense, o árbitro ainda expulsou o zagueiro David Braz por reclamação aos cinco minutos de jogo.

Confira abaixo as explicações na súmula do jogo:

David Braz: Expulso por, após ter sido advertido com cartão amarelo, persistir com a reclamação, recebendo assim a segunda advertência com cartão amarelo.

Manoel: Expulsei o sr. Manoel, do Fluminense, aos 42 minutos do 2º tempo, quando o jogo estava paralisado, após a marcação de uma falta a favor de sua equipe. O mesmo correu em direção ao seu adversário, dando um tranco com o peito, finalizando com os braços nas costas de seu adversário, iniciando um tumulto entre os jogadores.

Marinho: Expulsei o sr. Mario Sérgio (Marinho), do Flamengo, aos 42 minutos do 2º tempo, quando o jogo estava paralisado, após o mesmo cometer uma falta empurrando o seu adversário, iniciando um tumulto.

Everton Cebolinha: Expulsei o sr. Everton, do Flamengo, aos 45 do segundo tempo, quando o jogo estava paralisado, por segurar com força o pescoço do seu adversário.

Caio Paulista: Expulsei o sr. Caio, da equipe do Fluminense, aos 45 minutos do 2º tempo, quando o jogo estava paralisado, por dar uma cabeçada em seu adversário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.