Jovem que foi chutado do Flamengo deve fechar com o Botafogo

O atacante Gabriel Barros está a caminho de reforçar o Botafogo. Este jogador vestiu o Manto Sagrado na categoria sub-20 e algumas vezes pelo time profissional. Formado no Ituano, estava emprestado pelo clube e acabou voltando pra lá quando deixou o Ninho do Urubu. Em 2022, jogou na equipe paulista e quase conseguiu o acesso à Série A.

Ele chegou ao Flamengo em outubro de 2020, após já se destacar como revelação na Série C daquele ano. No Brasileirão sub-20, chegou marcando quatro gols e contribuindo com uma assistência. Já pelo profissional, fez parte do grupo de jovens que iniciou a disputa do Cariocão de 2021.

Em quatro jogos, que incluíram uma semifinal contra o Volta Redonda, Gabriel não conseguiu participar de nenhum gol. Após seguir jogando junto do sub-20 do Mais Querido, acabou sendo dispensado em outubro, exatamente um ano após sua chegada, voltando para o Ituano.

No total da temporada de 2022, o atacante atuou em 35 partidas, marcando seis gols e dando duas assistências. O clube de Itu jogou a Segunda Divisão nacional e a Primeira do Campeonato Paulista. Na Série B, terminou na 6ª colocação e ficou muito próximo do G4. Acabou sendo superado pelo Vasco, em disputa que durou até a última rodada com um confronto direto. Gabriel esteve em campo durante os 90 minutos.

Gabriel vai para o Botafogo?

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jovem interessa ao alvinegro, que tem boas chances de levá-lo. O rival do Flamengo pode fazer uma investida para contar com ele a partir de 2023. Gabriel Barros tem contrato até 2025 e uma negociação poderia chegar à casa dos R$ 2,5 milhões.

Comentários estão fechados.