Jovem goleiro tem estatística impressionante mas Flamengo pode perder ele
Neste sábado o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 em Brasília. A partida que contou com diversos jogadores da base teve um como destaque mais uma vez: Matheus Cunha.
O goleiro formado nas categorias de base do São Paulo mas revelado pelo Mengão acumula uma estatística impressionante:
No time profissional o jogador tem 7 jogos em sua carreira. Em todos esses jogos ele sofreu apenas dois gols, um em cada jogo que foi marcado. Dessa forma o goleiro tem mais de 70% de clean sheets na carreira profissional.
Logicamente o dado ainda é baseado em um recorte pequeno, mas o jogador mostra bastante potencial e pode servir o Flamengo, que passou por problemas para encontrar soluções para a posição.
Possibilidade de perder
No entanto apesar do bom potencial demonstrado o Flamengo não pode vacilar. O jogador tem contrato até o final da temporada, apenas.
Desta forma, caso ele não renove com o Mengão, já na metade da temporada poderá assinar gratuitamente com qualquer outra equipe em pré-contrato que seria válido a partir da próxima temporada.
Decorrer da temporada do Flamengo
Agora, na próxima partida do Flamengo diante do Independiente Del Valle pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, é provável que o jogador seja reserva a não ser que algo aconteça com Santos, que tem sido o titular da posição.
A competição é vista como a grande forma do clube virar a chave e voltar a ser competitivo nas demais competições após as traumáticas derrotas na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes.
A bola rola na próxima terça-feira, no Maracanã a partir das 21:30. A transmissão será exclusiva dos canais ESPN e STAR+.
Comentários estão fechados.