Jovem da base assina contrato com Flamengo e pai do jogador ativa o modo ‘sincerão’
O Flamengo é muito conhecido por revelar grandes jogadores para o futebol mundial, como Vinicius Junior e Lucas Paquetá. Na última semana, o jovem Khauan, de apenas 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Mais Querido.
O jovem é filho de jogador, afinal, seu pai Calmon, atuou muito tempo no CRB, onde é ídolo do clube. Em entrevista ao ‘GE’, o ex-atacante falou sobre o fato de Khauan assinar seu primeiro contrato profissional da carreira.
“(O pai) Sofre mais do que quando jogava. A gente procura dar estrutura pra ele, procura orientar para não cometer os erros que a gente cometeu na carreira, mas eu sou pai, faço o meu papel de orientar. Os agentes dele que tomam conta pra não atrapalhar a carreira do menino. Eu procuro evitar me envolver nisso e dou pequenas dicas, mostrando o caminho que ele tem que seguir”, disse.
O ex-jogador prosseguiu dando mais detalhes sobre as características de seu filho em campo e ainda rasgou elogios para o jovem meio-campista.
“Ele é completamente diferente de mim. É um volante canhoto, tem muita qualidade técnica, muita inteligência, tem um ótimo passe, ótima bola longa, o que o futebol moderno exige hoje, cabeça erguida, marca forte… O Flamengo vem lapidando tanto mentalmente como técnica e fisicamente. Vejo ele com perfil interessante, de muita qualidade, que tem defeitos, mas que está trabalhando bastante para corrigi-los”, relatou.
Chegada ao Flamengo
O jovem começou sua carreira no Athletico-PR, mas depois se transferiu para o Coritiba, onde começou a se destacar como meio-campista, foram três temporadas na equipe paranaense, antes de fechar com o Flamengo.
Comentários estão fechados.