Jornalista sugere troca de técnico do Fla por treinador do Fortaleza
A pressão no Flamengo segue alta. O Rubro-Negro ganhou do Altos por 2 a 0 anteontem, quarta-feira (14), e garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda assim, o desempenho do time recebeu críticas nas redes sociais.
Em sua live na Uol, o jornalista Renato Maurício Prado, que já demonstrou insatisfação com o trabalho de Paulo Sousa algumas vezes, disse que se fosse para apostar em um estrangeiro, seria Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza:
“O único estrangeiro que eu traria agora é o Vojvoda, se eu conseguisse tirar ele do Fortaleza, pois tem contrato. É um estrangeiro completamente adaptado ao futebol brasileiro e com a competência comprovada. Muita gente vai dizer que trabalhar no Fortaleza é uma coisa, no Flamengo é outra. É verdade, a pressão é muito maior, exigência. Em compensação, ele trabalharia com um elenco de muito mais qualidade. Caso o Paulo Sousa seja demitido, em termo de estrangeiro seja a opção mais segura”, afirmou.
“O Flamengo não tem jogadas”
Renato insistiu em afirmar que, mesmo com o fato do time contra o Altos não ser entrosado, não seria desculpa para não ter algumas jogadas básicas:
“O que me incomoda muito é que o Flamengo não tem jogadas. ‘Ah mas esse time não tem entrosamento’. Pelo amor de Deus, precisa de entrosamento para fazer uma ultrapassagem? Precisa de entrosamento para uma aproximação de três e fazer uma triangulação? O Flamengo não tem isso. Seja o time titular ou reserva ele não apresenta nenhum tipo de padrão de jogo que não seja o de irritar a torcida. A gente só vê o dedo do treinador nos erros, no absurdo de colocar o Rodinei na esquerda, sendo que tem o Ayrton Lucas na reserva. Contratou pra que? São decisões estapafúrdias”, disse.