Jornalista revela estratégia para Flamengo fechar com De La Cruz

O Flamengo já começou a se movimentar no mercado da bola para reforçar seu elenco na janela do meio da temporada e um dos nomes que podem chegar é o de Nicolas De La Cruz, do River Plate. O Rubro Negro já sondou o jogador e recebeu sinal verde para negociação e o jornalista Paparazzo Rubro Negro falou uma forma como o Fla pode contratar o jogador e pagar menos.

“Alvo do Flamengo, Nicolás De La Cruz tem seus direitos econômicos divididos de forma igualitária entre o River Plate e o Liverpool-URU (50% para cada clube). Ou seja, o Mais Querido pode comprar apenas a parte do River Plate, caso os empresários do jogador entendam que uma transferência ao clube carioca seria o melhor para sua carreira.”, informou o jornalista.

Apesar da informação ter estourado nos últimos dias, a diretoria já conversa com o jogador há algum tempo. Os primeiros contatos entre a diretoria do Flamengo e o staff do atleta foram durante a passagem do clube em Buenos Aires, para o confronto diante do Racing. O clube carioca chegou a fazer sondagem formal, mas esbarrou na alta pedida de mais de 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões).

Utilizando como baseSofaScore, o meia de 25 anos atuou em 89 partidas, sendo 75 como titular, desde o começo de 2021 pelo River. Nesse período, marcou 13 gols e distribuiu 15 assistências. As participações diretas em bolas nas redes não são a principal característica do uruguaio, que é um exímio passador e também ladrão de bolas. De la Cruz realizou 159 desarmes e recuperou 488 bolas durante esse jogos.

Desde 2017, De la Cruz defendeu a camisa dos Milionários, como é conhecido o time argentino, em 185 partidas e, sendo sempre peça importante do clube, conquistou a Libertadores de 2018, a Recopa Sul-Americana de 2019, o Campeonato Argentino de 2021, dentre outros.

Comentários estão fechados.