Jornalista rasga elogios para reserva do Flamengo
Pensando na primeira partida da final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou o Cuiabá com um time alternativo. Mesmo com reservas, o Rubro-Negro conquistou um grande resultado e venceu por 2 x 1. Na vitória, alguns jogadores ganharam oportunidade e se destacaram.
O lateral Varela chegou ao Flamengo no meio do ano com muita expectativa. No entanto, com Rodinei e Matheuzinho bem, o defensor teve poucas oportunidades. Dessa maneira, contra o Cuiabá, o uruguaio ganhou uma chance e mostrou muita qualidade.
Portanto, com a boa atuação, o jogador ganhou muitos elogios, um deles do jornalista Mauro Cezar, que gostou muito do que viu e chegou a comparar o lateral com Rodinei e Matheuzinho.
”Gostei do Varela. Ele é mais lateral, joga mais ali guardando posição que o Rodinei. Se você olhar o mapa de calor, de movimentação do Varela, ele está muito mais concentrado naquele setor do campo do que o Rodinei. É um jogador que não se manda tanto, guarda posição, é necessário. Antes de qualquer coisa, o lateral é da defesa. Importante que ele saiba jogar na linha defensiva. Se ele apoia pouco, é outra história. Mas ele sabe quais são suas tarefas defensivas. Varela tem mais essa função do que Rodinei e até Matheuzinho”, explicou o jornalista em seu canal no YouTube.
Além da parte defensiva, Varela se destacou em outro ponto: no passe. Afinal, de acordo com FootStats, o jogador não errou nenhum passe no jogo todo, teve 100% de aproveitamento.
Opinião de Dorival Jr sobre o jogador
Por fim, após o confronto contra o Cuiabá, o técnico comentou sobre a atuação do jogador e ainda explicou o porquê deu poucas oportunidades para o defensor: Varela não pode jogar a Copa do Brasil. Então, não tinha como eu dar tanta atenção. Foi contratado não por acaso. É um jogador de seleção. É tudo questão de tempo para que se adapte aos conceitos e a forma de jogar”, informou o comandante.
Comentários estão fechados.