Jornalista não poupa palavras e solta o verbo contra o Flamengo após empate na Série A 2022

 Já em ritmo de fim de ano, o Flamengo visitou o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O adversário historicamente não é dos melhores visitantes ao Rubro-Negro, sempre complicando a vida do clube carioca quando atua no sul do país.

Contudo, o Rubro-Negro abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com o lateral-direito Matheuzinho, que atuou no último terço ofensivo do time, como um ponta. O atleta, inclusive, foi pivô na derrota flamenguista na temporada passada para o mesmo adversário atuando no Rio Grande do Sul, já que em uma bobeada, ele recuou a bola que parou em uma poça, ajeitando à feição para Matheus Peixoto ir às redes e marcar o tento solitário daquele confronto.

Porém, as situações são bem diferentes. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo faz uma reta final de Campeonato Brasileiro atuando com time alternativo, pouco concentrado realmente nos jogos. Exatamente por isso, o jornalista do ‘UOL Esporte’ André Rocha, criticou a maneira como o Rubro-Negro vem atuando.

Jornalista critica maneira do Flamengo atuar

“O empate por 2 a 2 com o lanterna Juventude no Alfredo Jaconi não é um resultado absurdo, pelo contexto das duas equipes. Até porque o time gaúcho contratou Celso Roth já pensando na próxima temporada. O “luto” do rebaixamento já passou e o clima é de recomeço. A questão que o Flamengo traz, ou deveria trazer de Caxias, é sobre comportamento dentro de um ambiente profissional”, publicou, antes de emendar:

“Restará a quinta colocação na competição em uma campanha inconstante, desde Paulo Souza até esse final que gera críticas com as quais Dorival Júnior não precisava nem merecia conviver. Afinal, é especialmente pelo seu trabalho que o Flamengo pode celebrar a terceira temporada mais vencedora de sua história. Mas fica a marca do paternalismo que não pode ocorrer em 2023. As taças não são aval para a preguiça, para escolher os jogos em que vão se dedicar de fato. Sempre será o Flamengo em campo. É conceito, não tem a ver com o resultado final”, completou.

Comentários estão fechados.