Jornalista não poupa palavras e detona Flamengo de Sampaoli

Apesar da mudança do comando técnico, o Flamengo ainda não convenceu e tem tido resultados bem ruins desde a chegada de Sampaoli, sem por exemplo sequer vencer no Brasileirão, em 3 partidas o clube soma 3 derrotas com o argentino no comando. O jornalista Renato Maurício Prado comentou a situação do Fla e fez duras críticas ao treinador.

“O Sampaoli está mais perdido que cachorro que caiu de mudança, ele a cada hora bota uma escalação. Uma hora é com três zagueiros, outra hora é com quatro zagueiros, uma hora bota o Vidal, depois tira o Vidal, ele insiste com Marinho… Ele não tem a menor noção do que está fazendo, está completamente perdido o Sampaoli”, disse o jornalista.

“Não adianta dizer que o time está sendo melhor que os outros, mas que não ganha porque desperdiça as chances, tem que ganhar. O Flamengo do Sampaoli não é um time até agora: joga como três ou quatro zagueiros, com alas ou laterais, joga com pontas ou jogadores reforçando o meio de campo?”, finalizou a análise.

Apesar dos resultados não estarem vindo, é nítida a melhora do time em relação ao time de Vítor Pereira, antecessor do argentino. O Flamengo hoje tem criado diversas chances de gol e pecado muitas vezes na finalização, o que tem irritado não só os torcedores como o próprio Sampaoli que seguidamente cobra o time por contundência defensiva e finalizações melhores.

Na partida contra o Furacão, quando o Flamengo foi vencido, o argentino em entrevista coletiva não gostou do resultado e mesmo assim, viu melhoras no time, considerando o resultado injusto pelo que foi a partida.

“Ansiedade gera imprecisão. Aqui temos jogadores muito capazes, que estão voltando e se recuperando. Muitas vezes aceito derrotas quando o rival me supera amplamente. Nesse campo, joguei com dois times diferentes (Santos e Atlético-MG) e sofri muito. Hoje não. Hoje foi todo do Flamengo. Todo, do minuto inicial ao final, e o time perdeu. Aí é onde temos que identificar o porquê, trabalhar rápido e sair da situação. Me preocupa muito o resultado do jogo. O desenvolvimento. Não tem que somente jogar melhor do que o rival, criar mais chances e não ganhar. Temos que resolver isso rapidamente”, disse.

Comentários estão fechados.