Jornalista não lamenta saída de João Gomes e aponta substituto ideal para o Flamengo

Para o duelo desta quarta-feira (19), o torcedor do Flamengo sabe que haverá uma mudança no time titular na final contra o Corinthians, no Maracanã. Em suma, por estar pendurado e ter recebido cartão amarelo no jogo de ida, João Gomes não estará entre os relacionados para o confronto.

Dessa forma, Arturo Vidal assume a lacuna deixada pelo jovem e vai compor a dupla de volantes ao lado de Thiago Maia. Neste cenário, o repórter do ‘Coluna do Fla’ Bruno Villafranca deu sua opinião sobre a entrada do veterano na finalíssima da Copa do Brasil.

Para o jornalista, o Flamengo não terá vulnerabilidade, desde que tenha a bola. Ele destacou que na parte ofensiva, o time só tem a ganhar com o chileno em campo, como estará na noite de hoje.

Flamengo deve ter somente uma alteração no time titular para a final desta noite

“Mesmo com a saída de João Gomes, eu acho que o Flamengo perde um pouco no poder de marcação, mas ganha em qualidade. Para mim, o Vidal, com o Flamengo tendo a posse de bola, é jogador que tem mais qualidade para trabalhar essa bola na parte ofensiva, mas é claro, acaba perdendo um pouco na marcação” declarou, antes de concluir:

“Em relação ao time, não vejo tanta vulnerabilidade. Isso porque, se o Flamengo mantiver as linhas próximas, propondo o jogo, o Corinthians não gosta muito da posse, joga no Maracanã, com isso, vai gostar menos ainda da posse de bola. O Corinthians vai tentar uma bola parada, uma bola ‘marota’ e foi justamente nesse ponto que o Flamengo treinou bastante na última atividade no CT do Ninho do Urubu”, finalizou o jornalista.

Como dito, essa é a única alteração do time do Flamengo para o jogo de logo mais. Isso porque é praticamente certo que Dorival Júnior mande a campo o considerado ‘time das Copas’, que vem atuando na Copa do Brasil e na Libertadores, competições que o Rubro-Negro está vivo nas finais.

Dessa forma, Dorival Júnior deve escalar sem mistério o seguinte time: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. A escalação oficial só é divulgada uma hora antes do jogo.

Comentários estão fechados.