Jornalista fala demais e revela local da final da Supercopa do Brasil

A final da Supercopa do Brasil vai acontecer no mesmo país onde for disputado o Mundial de Clubes da FIFA. A informação foi revelada pelo jornalista Gilmar Ferreira, do Jornal Extra. Além disso, a disputa do torneio nacional deve acontecer uma semana antes do Mundial. A taça será disputada pelos campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil: Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

Isso acontece porque a CBF tem o desejo de levar a competição de tiro curto para um país estrangeiro. O objetivo é conseguir lucrar mais com a exibição de seus clubes no exterior. A principal ideia cogitada até o momento é de realizar a Supercopa na Arábia Saudita. Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, aguarda as definições da principal organização do futebol global.

Os dirigentes do Flamengo tem a seguinte informação nos bastidores: que o Mundial acontecerá entre 5 e 11 de fevereiro de 2023, e não em março, como vinha sendo especulado. O Real Madrid, campeão europeu e participante do torneio, terá jogo da Liga dos Campeões já no dia 21 do mesmo mês, e precisa focar na preparação. Dessa forma, a Supercopa aconteceria no dia 28 de janeiro.

Um problema é que o outro torneio envolvendo o Rubro-Negro no começo do ano, a Recopa Sul-Americana, foi marcada para os dias 8 e 15 de fevereiro. A disputa do campeão da Libertadores será contra o Independiente Del Valle, campeão da Copa Sul-Americana. Alguém precisará ceder para estas datas se encaixarem.

Quanto ao local do Mundial de Clubes, a FIFA pode acabar levando-o para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Esta era a sede que vinha sendo apontada como possibilidade, assim como Estados Unidos e China. Gilmar Ferreira ainda cogitou a ideia de México ou Canadá, que serão sedes da Copa do Mundo de 2026, junto dos EUA.

Supercopa do Brasil no exterior oferecerá valores maiores

Tendo o objetivo de faturar mais no exterior, mesmo se afastando em demasia do Brasil e das torcida rubro-negra e alviverde, a CBF quer oferecer vantagens aos clubes. Por exemplo, deve aumentar a premiação para convencer as diretorias. A entidade ainda gostaria de preparar melhor o Rubro-Negro para representar o país no campeonato da FIFA.

A Supercopa do Brasil retornou ao calendário nacional em 2020. Nos primeiros dois anos, aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nesta temporada, foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Flamengo acabou se classificando para todas as edições. Mesmo sendo vice em 2022, conquistou os dois títulos anteriores, sendo em 2021 contra o próprio Palmeiras.

Comentários estão fechados.