Jornalista expõe Rede Globo e revela segredo sobre o Flamengo
Uma das grandes “zoações” dos rivais com o Flamengo é o fato de uma suposta preferência da mídia pelo Rubro Negro carioca, principalmente a emissora Rede Globo. A empresa no entanto, sempre se manteve imparcial e não permite que seus funcionários revelem seu time de coração. O ex-jornalista da emissora, Carlos Cereto, explicou mais sobre o assunto.
“Quando fui para o YouTube, percebi que precisava assumir o meu time do coração por uma questão de transparência. Quando eu estava na TV, havia algumas regras que me deixavam meio amarrados para assumir meu time. Havia uma determinação para não assumir porque havia uma preocupação de que as pessoas misturassem o físico com o jurídico. Iam achar que porque sou corintiano, a emissora também é corintiana, você é Flamengo, então a emissora também é Flamengo”, disse.
O jornalista no entanto revelou algo surpreendente sobre a Rede Globo, na opinião do jornalista há um favorecimento da empresa para o time carioca em detrimento aos outros, o que é chamada de “Flapress”.
“Se bem que a emissora é muito Flamengo. E não é pouco Flamengo, é muito Flamengo. A emissora fica no Rio de Janeiro, a maioria da torcida no Rio de Janeiro é do Flamengo… tem a “Flapress”, como a gente chama. A maioria dos profissionais que trabalham na mídia no Rio de Janeiro são Rubro-Negros. E acabam ‘puxando a sardinha'”, atacou o jornalista.
Fato é que o Flamengo é dono da maior torcida do Brasil e do mundo com mais de 48 milhões de rubro negros, portanto, é natural que o clube tenha maior exposição, já que gera maior audiência para os veículos de informação.
Comentários estão fechados.