Jornalista encontra substituto ideal para o lugar de Gerson no Flamengo

Ao que tudo indica, o Flamengo não conseguirá contratar o volante Gerson de volta. Os valores considerados elevados, pedidos pelo Olympique de Marseille, esfriaram a negociação de vez. Apesar de o interesse seguir vivo, o Rubro-Negro deve acompanhar a situação do “Coringa” de longe a partir de agora, e já ganhou até a concorrência de times europeus pela contratação.

Por isso, o jornalista Fábio Sormani sugeriu um caminho alternativo que o clube pode seguir. Em vídeo postado no canal “Urubuneto” nesta quinta-feira (25), ele disse que é melhor para o Mais Querido ir atrás do meia Claudinho, que está jogando no Zenit, da Rússia. Inclusive, este interesse já foi noticiado. Confira a declaração do jornalista:

“Eu, sinceramente, acho que o Flamengo deveria investir esse dinheiro no Claudinho, que era do Bragantino e hoje está no futebol russo. O Claudinho faz exatamente aquilo que o Arrascaeta faz, a movimentação do Claudinho e a presença dele em campo, ele preenche o espaço da mesma maneira que o Arrascaeta faz. É igual ao Arrascaeta? Não. Mas o Flamengo não tem ninguém nessa posição quando o Arrascaeta está com problema.”

Sormani ainda completou reforçando que seria muito melhor, por ser uma opção ofensiva que o Flamengo não tem em seu elenco. Assim, o investimento seria válido. Por fim, apontou que seria um bom encaixe para o elenco rubro-negro:

“Para o lugar do Gerson tem jogador. Então acho muito mais interessante o Flamengo investir esse dinheiro no Claudinho. Porque aí você tem um ‘cara’ para colocar no lugar do Arrascaeta quando ele tiver algum problema. ‘Mais é muito dinheiro para alguém que vai ficar no banco’, mas não tem essa coisa de banco e titular em um elenco como o Flamengo que disputa todos os campeonatos.”

Situações de Gerson e Claudinho

Gerson saiu do Flamengo e, 2021, vendido por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões atualmente) ao próprio Olympique de Marseille. Os franceses desejam esse valor de volta, mas o Rubro-Negro pode pagar no máximo 16 milhões. Mesmo com o volante passando férias no Brasil, a diretoria considera a negociação difícil.

Claudinho está no Zenit também desde 2021, quando se destacou no Red Bull Bragantino e foi comprado por 15 milhões de euros (R$ 82 milhões atualmente). Cotado no Rubro-Negro desde a última janela, renovou seu contrato com o clube de São Petersburgo até junho de 2027. Também seria um investimento alto.

Comentários estão fechados.