Jornalista elogia o Mengão, mas faz questão de jogar água fria na torcida

O Mengão atropelou o Athletico Paranaense no último domingo por 5 a 0 no Maracanã. Todos os tentos rubro-negros foram anotados na etapa complementar e quatro deles foram de cabeça, em escanteios cobrado pelo lado direito, mostrando extrema fragilidade dos visitantes quanto a bola aérea.  

Assim, ambos os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Maracanã, terminou em 0 a 0, ou seja, se o empate prevalecer novamente a decisão vai para os pênaltis. Uma vitória simples garante qualquer um na semifinal.

Nesse cenário, a Nação Rubro-Negra está eufórica com o resultado conquistado no domingo de dia dos pais. E, como as equipes se enfrentam novamente nesta semana, a torcida flamenguista tem ótimos motivos para estar com a moral lá em cima.

Mas, em meio a alegria da Nação, o jornalista Eric Faria tratou logo de fazer alguns adendos para os mais eufóricos. Segundo o comunicador, a partida de quarta-feira terá uma carga completamente diferente.

“Óbvio que o jogo aéreo do Fla chamou a atenção. Mas, na quarta, jogarão Pedro Henrique e Thiago Heleno que são muito bons nesse fundamento. Na quinta, o Estudiantes tentou inúmeras vezes e não arrumou nada. Quarta será tudo diferente para os dois lados. Outro jogo, outra parada”.

Treinador do Mengão fala sobre o jogo da Copa do Brasil

Dorival Júnior parece concordar com Eric Faria e afirmou que o jogo da Copa do Brasil será completamente diferente da goleada imposta no Maracanã.

“São situações totalmente diferentes. Todos nós sabemos do poderio de um time como o Athletico. Nós não construímos o resultado com facilidade, mas fizemos por merecer o que conquistamos. Enfrentamos uma equipe sempre muito difícil. Até dez minutos do segundo tempo havia uma impaciência geral, mas não mexemos porque o time estava jogando de forma correta, apesar de não ter conseguido o gol. A equipe estava segura. Mérito de todos. (…) Do outro lado está um dos maiores vencedores de competições do nosso país, Luiz Felipe Scolari. Isso resume o que será na quarta-feira. Não vai ser igual ao primeiro jogo, e não será igual a esta partida de hoje. Vai exigir muito dos dois times e espero que estejamos preparados”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.