Jornalista diz que treinador argentino livre no mercado pode assumir o Mengão em 2023

Contratado após a saída de Paulo Sousa, Dorival Júnior vem fazendo um trabalho considerado mediano para bom no Mengão.

Por conta dessa instabilidade de se deve continuar no cargo ou não em 2023, o jornalista da ESPN Felippe Facincani, analisou o cenário de 2018 quando o treinador saiu da equipe mesmo após uma boa campanha na reta final do Campeonato Brasileiro, levando o Flamengo ao vice-campeonato.

Sendo assim, o comentarista projetou que Jorge Sampaoli, atualmente livre no mercado, tem chances de ser alvo de uma investida da cúpula flamenguista. Vale lembrar que Sampaoli e Flamengo flertam há um bom tempo.

Apesar do bom trabalho realizado no Olympique de Marselha, o treinador argentino pediu para se desligar da equipe francesa ao fim da temporada 2021/22. A insatisfação do treinador com a falta de reforços fez com que ele pedisse o boné. E é essa instabilidade que o treinador leva a cada clube que ele assume.

“Talvez seja um pensamento (de contratações) de 2022 atacando 2023. O contrato do Dorival vai acabar. Ele vai continuar? Duvido! Tem chance? Claro, o time é bom. Agora, tem um personagem no mercado, que mora no Rio de Janeiro e tem casas (na cidade). E que chora por um reforço, e acabou de deixar o clube na França: o Sampaoli. O Dorival foi bem em 2018 com o Flamengo, e caiu”, disse no programa ‘ESPN F90’.

No final de 2021, Sampaoli teria sido consultado pelo Rubro-Negro, mas optou por seguir na França, onde vinha desempenhando bons resultados. Inclusive, a ida de Gerson, foi um pedido exclusivo do treinador argentino.

Sampaoli queria o Mengão em 2020

Como dito anteriormente, ambos os lados já flertam há algum tempo, mas toda vez que um está disponível o outro está “namorando”, foi assim que o treinador, livre no mercado, em 2020, esperou pelo Flamengo, como afirmou o presidente do Santos, à época.

Em 2020, quando o treinador deixou o Santos e estava livre no mercado, o ex-presidente do Peixe José Carlos Peres, afirmou que o argentino esperava uma possível saída de Jorge Jesus, que só aconteceu alguns meses depois. Dessa forma, o argentino acabou optando por treinar o Atlético-MG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.