Jornalista descarta estrela e define qual o jogador mais importante no elenco do Flamengo
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada, passa principalmente pela fase de Pedro. O centroavante rubro-negro foi responsável por balançar a rede nas duas oportunidades, dando o triunfo ao Mais Querido.
Dessa forma, o jornalista e comentarista Renato Maurício Prado avaliou a vitória e garantiu que Pedro, hoje, é o principal nome do time.
“O Pedro é, no momento, o jogador mais importante do elenco do Flamengo”, avaliou Renato Mauricio Prado. O jornalista André Rocha, companheiro de ‘RMP’ nas lives do UOL Esporte foi mais enfatico e afirmou que o Flamengo está sofrendo de ‘Pedrodependência’.
“O Pedro está transformando uma situação de reserva em ‘Pedrodependência’, é o principal finalizador e o time depende dele. É o jogador mais eficiente em finalizações, ou é gol ou o adversário tem que salvar, ele não perde gol feito como os demais”, disse André.
Com a boa fase de Pedro, Gabigol vem marcando menos gols pelo Flamengo
Ainda de acordo com Renato Maurício Prado, o atacante Gabigol vem perdendo muitas oportunidades e, em alguns momentos, parece um juvenil na frente do goleiro, tomando decisões equivocadas na cara do gol.
“O Gabi hoje poderia ter feito pelo menos um gol, e se fosse antigamente pelo menos dois. Gabigol como artilheiro está numa fase horrorosa. Perdeu uma chance de perna direita, que tem que melhorar muito, e mais outra de perna esquerda, na jogada típica dele, entrando no facão, deu a bola na mão do goleiro”, disse.
“Ele [Gabigol] não jogou mal, botou uma bola na cabeça do Pedro e depois deu um passe lindo para o Arrascaeta no segundo gol do Pedro, não está jogando mal, mas não é mais aquele artilheiro. Está parecendo um iniciante na frente do goleiro, sem a frieza que sempre teve, conclui de qualquer maneira, quase se livrando da bola”, avaliou o jornalista.