Jornalista dá o braço a torcer e admite que Flamengo tem chances de vencer o Mundial de Clubes 2022

O Mundial de Clubes referente à esta temporada será disputado entre 1º e 11 de fevereiro do próximo ano, no Marrocos. O país do norte da África receberá todos os campeões continentais, incluindo o Flamengo, que conquistou a Libertadores, e o Real Madrid, dono do título europeu. Como sempre, projeta-se uma final entre os representantes dos dois continentes mais vitoriosos.

Há dez anos, um sul-americano não bate um europeu na final. O último foi o Corinthians contra o Chelsea, em 2012. O Flamengo chegou à decisão em 2019, mas foi derrotado pelo Liverpool. Agora, deseja encerrar esse jejum e bater os espanhóis neste Mundial. O jornalista Vitor Birner, da ESPN, comentou sobre esta possibilidade em um programa ao vivo, e destacou todas as qualidades da equipe:

“Nunca um time brasileiro chegou ali (no Mundial de Clubes) com tantos jogadores de qualidade… a não ser o próprio Flamengo de 2019… para conseguir, numa atuação coletiva muito bem executada, e num dia sem inspiração do treinador adversário, resolver o jogo quando tem suas chances. Isso o Flamengo tem mais do que qualquer outra equipe do continente.”

Mundial de Clubes marcado por disparidade financeira

Birner ainda completou seu comentário apontando toda a dificuldade envolvendo a enorme diferença financeira dos clubes participantes. Principalmente entre Flamengo e Real, tratados naturalmente como favoritos, o nível é muito discrepante por causa disso. Mesmo assim, o jornalista vê caminhos para um título rubro-negro:

“É óbvio que a diferença de forças é maior, muito maior mesmo. Não são equipes do mesmo nível, não tem elencos do mesmo nível. E isso tem muito a ver com a questão financeira. Se o Flamengo, que dá baile, financeiramente, no continente, tivesse a condição do Real Madrid, o Vinícius Júnior continuaria. O Rodrygo estaria no Santos, se o Santos tivesse, e assim por diante. Agora, sim, é difícil mas é possível, o Flamengo, que joga contra o Real Madrid, conseguir o resultado.”

Comentários estão fechados.