Jornalista crava que o Mengão entrará com força total contra o Palmeiras
Com o massacre imposto por 5 a 0 frente ao Athletico-PR, no Maracanã, as derrotas do Fluminense e do Corinthians, para Internacional e Palmeiras, respectivamente, o Mengão assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Sendo assim, o time de Dorival Júnior voltou a estar vivo no torneio nacional. Tendo em vista que a equipe chegou a flertar com a zona de rebaixamento nos tempos de Paulo Sousa, o Mengão tem melhora espetacular nas mãos do novo treinador e já acumula seis vitórias nos últimos seis jogos no Brasileirão.
E a próxima partida da competição é justamente Palmeiras x Flamengo, líder contra vice-líder. É, de certa forma, uma final antecipada, pois é a primeira rodada em que o Rubro-Negro, de fato, está atrás apenas de uma equipe e tem chances reais de encurtar a distância. Em contrapartida, o Palmeiras já enfrentou o arquirrival Corinthians duas vezes nesse Brasileiro e venceu ambas nesse cenário, disputando na parte de cima da tabela.
Os palmeirenses jogam em casa e sabem que se vencer abrirão 12 pontos de vantagem faltando 14 rodadas para o término do Brasileirão. Desse modo, o título estaria praticamente nas mãos do time de Abel Ferreira.
Palmeiras x Flamengo fazem ‘final antecipada’ do Brasileirão
É por isso que o jogo é de vida ou morte para o time rubro-negro, que não pode deixar escapar a chance de diminuir a distância e a oportunidade apareceu logo na rodada em que o Flamengo assumiu a segunda posição. Se vencer, a diferença cai para seis pontos com o Palmeiras fazendo confronto duríssimo frente ao Fluminense, no Maracanã, na próxima rodada.
Neste cenário, para o jornalista Rodrigo Coutinho, da BandSports, o Mais Querido vai colocar força máxima para enfrentar o Palmeiras. Vale destacar que Dorival Júnior vem utilizando uma espécie de equipe alternativa no Brasileirão, priorizando os torneios de cunho eliminatório. Porém, para ele, o Mengão não vai seguir essa cartilha sabendo da importância do jogo para o restante do campeonato.
“São nove pontos (de diferença para o líder) e isso dentro do Flamengo é encarado como algo difícil de ser tirado. Mas o confronto direto diante do Palmeiras no Allianz Parque acende uma luz. E eu já cravo aqui sem medo de errar: o Flamengo vai com força máxima para esse jogo. O Flamengo não vai enfrentar o Palmeiras poupando jogadores. O Flamengo está há um mês mesclando reservas e titulares, os jogadores estão descansados. Tanto que o departamento médico está zerado.”, disse.