Jornalista crava que Mengão é o mais fraco dos três ricos
Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras despontaram como os três times com maior poder aquisitivo do futebol brasileiro. Naturalmente, isso acaba se convertendo para a qualidade dos elencos montados e em quantos títulos os investimentos estão se convertendo.
Ainda assim, os times estão passíveis a críticas. Em sua coluna do Uol, o jornalista Menon afirmou que o Flamengo é o pior, dentre os três. Ele aproveitou para elencar as falhas na montagem do elenco.
“Os problemas do Flamengo são maiores. Começa pelo gol. Diego Alves ou Hugo Neneca são inferiores (muito) a Everson e Weverton, os melhores do Brasil. Matheusinho, Rodinei e Isla não são laterais confiáveis. E David Luiz? Continua sendo o zagueiro que sempre foi: boa condição técnica, mas alma de peladeiro. Não tem bom posicionamento e tem sido cúmplice dos erros de Andreas Pereira. Andreas é o caso mais grave. Não se recuperou psicologicamente do erro na Libertadores. Perdeu a cabeça em um jogo contra o Madureira e falhou novamente contra o Vasco. O Flamengo parece ser demais para ele.”
Menon ainda deu a entender que não é tão pessimista para com o Flamengo assim: “Parece que só vejo coisa ruim no Flamengo. Nada disso. O trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol é inigualável. Hulk não tem parceiros assim. E o Palmeiras nem centroavante tem”, disse.
O jornalista ainda concluiu falando: “são os três maiores times do Brasil. Vão lutar pelos títulos. Mas é inegável que o Flamengo é quem está atrás. Precisa se mexer mais que os rivais”.
Próximo desafio do Mengão
O Flamengo entra a campo contra o Bangu neste sábado (12), às 19h30, no Maracanã. Será o último jogo do time na primeira fase do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro já está classificado para as semifinais.