Jornalista crava que Gabigol será segundo maior ídolo do Flamengo

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está para sempre na história do Flamengo, autor dos gols que deram ao Flamengo o título da Libertadores de 2019 e 2022 ele cravou o seu nome entre os maiores atletas a vestirem a camisa rubro-negro, se colocando no mesmo panteão de Zico e tantos outros.

Muitos flamenguistas já veem Gabgiol como seu maior ídolo, mas outros ainda continuam considerando Zico como o maior jogador a vestir a camisa do Fla. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o atual camisa 10 do Mengão será muito em breve o segundo maior jogador da história do clube:

“É top 5 (de maiores ídolos do Flamengo) fácil. Um cara que fez gol em duas finais de Libertadores, aliás fez em todas, até na que perdeu. […]Tenho a sensação de que o Gabigol vai ficar atrás apenas do Zico em gols, porque ele não pretende sair do Flamengo, vai jogar mais uns três ou quatro anos no Flamengo. Então ele vai empilhar gols ainda. E vai ganhar muitas outras coisas também. Então acho que o Gabigol tende a ser o segundo maior ídolo do Flamengo, depois do Zico.” disse, RMP.

Gabigol segue escrevendo seu nome na história do Flamengo

Enquanto alguns discutem seu lugar entre os maiores do clube, Gabi segue segue escrevendo seu nome na história do rubro-negro, com os dois gols marcados pelo Volta Redonda, ele chegou a marca de 142 gols e se igualou à Índio, se tornando o décimo maior artilheiro da história do Fla.

Gabigol com a camisa do Flamengo

  • 218 jogos
  • 142 gols
  • 40 assistências
  • 11 títulos

O camisa 10 do Mais Querido se disse orgulhoso em atingir uma marca tão espacial, afirmou que quer se aproximar o máximo possível de Zico, artilheiro máximo do Mengão, e se definiu como um jogador constante:

“Acho que a palavra que talvez me defina é constância. Tento sempre nos momentos bons e ruins, que são normais, manter a minha constância, trabalhar e focar para ajudar meus companheiros. Independente se é nos jogos ou nos treinos, eu quero vencer e dar o meu melhor.

Comentários estão fechados.