Jornalista compara Roger Guedes e Yuri Alberto ao ataque do Flamengo

O Flamengo tem uma das melhores duplas de ataque do Brasil em Pedro e Gabigol, algo que por alguns momentos chegou até a ser um problema para o clube, que não conseguia encaixar os dois no time titular. Algo que foi resolvido por Dorival Júnior no passado e que rendeu bons frutos ao Fla tendo em vista que a dupla combinou para 58 gols e foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Apesar dos números impactantes da dupla rubro-negra, o jornalista Paulo Massini afirma que Yuri Alberto e Roger Guedes, do Corinthians tem a mesma eficiência de Gabi e Pedro, a única diferença são os títulos:

“É uma dupla tão boa quanto Pedro e Gabigol. O que tem ai é o glamour. Tem as conquistas e os títulos. Agora, a eficiência da dupla é tão boa quanto a do Flamengo.” disse, Massini.

A ausência de títulos da dupla corintiana pode ser explicada pelo talento da dupla do Mengão, que ao contrário dos rivais, marcou na final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Foi de Pedro o único gol flamenguista na decisão, enquanto Guedes e Alberto passaram em branco. Guiliano marcou para o Timão e nos pênaltis o Fla foi campeão.

Atacante do Flamengo recebe destaque internacional

O jornal inglês The Guardian publicou na última terça-feira (24) parte de sua tradicional lista dos melhores jogadores de futebol do ano que passou. O ranking é feito pelos jornalistas do veículo e leva em conta não só os números dos atletas, como também seu impacto em suas equipes. Gabigol, destaque do Mengão em 2022 e que não foi para a Copa do Mundo, ocupa a posição de número 99, ficando a frente de Nicolas Otamendi, zagueiro campeão do mundo pela Argentina.

Comentários estão fechados.