Jornalista bate o martelo e crava que o Flamengo é freguês do Palmeiras
A derrota do Flamengo para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil foi recheada de polêmicas, a maior delas, no quarto gol marcado pelo Palmeiras, quando o lateral maybe, em posição de impedimento, fica no caminho de Santos no momento da finalização de Gabriel Menino.
De acordo com a Central do Apito, o quarto gol marcado pelo Verdão foi irregular. Segundo o ex-árbitro Sálvio Spinola, o lateral Mayke, em posição de impedimento, atrapalha o goleiro Santos no lance e por conta disso, o tento deveria ter sido anulado.
O VAR checou o lance e considerou a jogada como normal, algo que gerou bastante reclamações da parte da torcida do Fla. Para o jornalista Ulisses Costa, essas reclamações não tem fundamento e só aconteceram porque o Flamengo é na opinião dele, freguês do Verdão:
“Lance normal. Foi muito bem o VAR. O Flamengo é freguês do Palmeiras em final. Ninguém fala isso porque todo mundo tem medo. Não pode ver o Palmeiras na final que treme.” disse o jornalista em uma clara referência a final da Libertadores de 2021.
CBF divulga áudios da cabine do VAR em derrota do Flamengo
Ao analisar o lance do quarto gol palmeirense a cabine do VAR chegou a conclusão de que o lateral Mayke não influencia na ação do goleiro Santos e por isso a jogada foi legal. Confira o que disseram os árbitros no áudio da cabine divulgado pela CBF:
“– Em momento algum (Mayke) atrapalha ele – diz Wilton, em campo.
– Checando possível impedimento, não atrapalha em nenhum momento, sem questionamento nenhum (…). Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma ação que interfira nele, ele está atrás. Ele está atrás do Santos. Pode seguir – diz Rodrigo D’Alonso Ferreira, no comando do VAR.”
Comentários estão fechados.