Jornalista aponta o melhor investimento feito pelo Mengão
O técnico Paulo Sousa usou as primeiras rodadas do Campeonato Carioca para rodar o time e assim, conhecer melhor o elenco e as peças à sua disposição. Tanto é que o Flamengo é o time da Série A que mais usou jogadores diferentes em 2022 até agora.
De toda a rodagem, algumas peças chamaram atenção da nova comissão técnica. Uma, em especial, é João Gomes. Na partida de ontem (16), que acabou em vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, o desempenho foi abaixo e poucos jogadores se salvaram. Um deles foi o jovem de 21 anos.
Apesar das condições ruins do gramado, João Gomes foi o grande destaque da partida. Além do poder de marcação, conseguiu dar ótimos passes para encontrar atacantes, fazendo uma posição “box-to-box”, conhecida na Europa como meio-campistas que atuam tanto defensiva quanto ofensivamente.
Em sua coluna do ‘Uol’, o jornalista André Rocha afirmou que o jogador é o melhor investimento feito pelo Flamengo e que jogadores da base precisam ser mais atuantes no time titular:
“Eis o melhor investimento no Flamengo, desde sempre. João Gomes está aprendendo com Paulo Sousa a ser um volante mais dinâmico. Ativo nos desarmes, mas também nos desmarques. Ainda precisa tocar mais vezes de primeira para fazer o jogo fluir, mas já merece a titularidade. E, por méritos, deveria começar o duelo com o Atlético Mineiro em Cuiabá, pela Supercopa do Brasil. A base necessita de referências no time principal para que o trabalho de formação faça sentido. Não pode ser apenas para vendas precoces que viabilizam a contratação de atletas mais experientes. A roda tem que girar e os jovens precisam de oportunidades.”
A trajetória do jogador
João Gomes subiu para os profissionais na metade da temporada de 2021 e começou a ser utilizado pelo técnico Rogério Ceni. Desde então, ele se firmou cada vez mais entre os titulares, se demonstrando um meio-campista completo.