Jornalista admite que teme pelo pior em trabalho de VP no Flamengo

A era Vitor Pereira começou oficialmente no Flamengo, o treinador português já foi apresentado à imprensa e já iniciou os trabalhos de pré temporada com o grupo de atletas visando a preparação para a disputa da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes.

Embora a chegada do português que fez um bom trabalho no Corinthians e em outros clubes da Europa esteja cercada de grandes expectativas, para o jornalista Vitor Guedes, o treinador poderá ter problemas no Fla caso não repense algumas posturas que tinha como comandante do clube paulista:

“Se ele, no Flamengo, se comunicar com a torcida do Flamengo como ele fez com o Corinthians , dizer que está aqui por que o Liverpool não chamou, na primeira crítica da imprensa no Rio dizer ‘sabe quanto eu tenho no banco?’. Se ele poupar contra o Vasco , disputando um título.” explicou, Vitão.

O jornalista ainda disse que espera que o treinador tenha aprendido com sua experiência no Corinthians e que ele não repita os mesmos erros:

“Ele teve um ano de intensivão no Brasil para saber como funciona a viagem, comportamento de torcidas, mas se ele repetir o desempenho, e tô falando só de comunicação. Só a comunicação dele no Corinthians, se ele repetir no Flamengo, eu acho que ele vai ter muito problema com a torcida e com os jogadores, que são grande no clube e ganharam no clube.”

Mauro Cezar sai em defesa de VP no Flamengo

A chegada de Vitor Pereira ao Flamengo foi volta de uma série de polêmicas: tudo começou com a decisão do Fla em voltar atrás da já encaminhada renovação de Dorival Júnior, algo que desagradou parte da torcida e da imprensa. Depois disso, vem a decisão de Vitor Pereira em seguir no futebol brasileiro depois de dizer ao Corinthians que deixaria o clube e retornaria a Portugal para cuidar de sua sogra doente.

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira o novo treinador rubro-negro preservou a direção corintiana ao dizer que estava deixando o clube por motivos pessoais. Ele ainda destaca que Vitor tem direito de querer treinar um time que lhe dê melhores condições:

“Agora ele vai ter, de fato, um elenco muito melhor, por que o Flamengo e Corinthians hoje têm patamares bem diferentes. Isso tudo em função da gestão do Corinthians, que é muito preservada no meio desse imbróglio todo. Os erros do Vitor Pereira fazem com que ele seja alvo de muitas porradas, que ele procurou. Foi tolo. Por que quando ele fala essa história da sogra, ele só preservou o Corinthians. Se ele falasse a verdade que todo mundo pede, a verdade completa, pois não é mentira a história da sogra, mas se conta aquilo que ficou claro na coletiva de apresentação, também ia tomar porrada.” disse, Mauro.

Comentários estão fechados.