Jornalista abre o jogo e revela principal motivo que fez o Flamengo ser campeão em 2022

O Flamengo conquistou dois importantes títulos na temporada de 2022. Erguendo as taças de Copa do Brasil e Libertadores da América no mesmo ano, despertou medo nos adversários e curiosidade em comentaristas do futebol. Calando, mas também surpreendendo muitos, o clube vem mostrando seu potencial a cada dia que passa, triunfando mais e mais competições.

No programa ‘Redação SporTV’, da rede televisiva paga, SporTv, o jornalista Aydano André Motta afirmou que o Flamengo somente conquistou os títulos nesta temporada por conta do individualismo dentro da equipe.

“Se a gente for falar do Flamengo que terminou a temporada, é um Flamengo que terminou com mais sorte do que juízo. Ele ganhou as duas finais, tanto a final contra o Corinthians, quanto a final contra o Athletico Paranaense, muito na técnica individual dos seus talentos e muito no embalo”, disse o comentarista.

A fala de Aydano comoveu alguns torcedores negativamente, os fazendo associar com outros trabalhos de técnicos anteriores, como de Paulo Sousa, que teve uma breve passagem pelo Fla no ano de 2022, sem sucesso.

Anteriormente, Diego Ribas, ex-jogador do clube rubro-negro, que recentemente resolveu pendurar as chuteiras, revelou que jogo individual pode vencer jogos, porém o coletivo conquista campeonatos, e por isso, a equipe foi tantas vezes campeã.

O atual Flamengo sempre foi muito participativo, agindo com coletividade e prezando pela boa atuação de cada integrante do elenco. Um bom exemplo é o de David Luiz com Rodinei, que sempre buscou ensinar o colega de equipe para melhorar seu trabalho dentro de campo. Filipe Luís e Ayrton Lucas, que atuam na mesma posição, também vem construindo um ótimo relacionamento, com ambos aprendendo um com o outro, deixando o orgulho de lado.

Tendo uma das mais poderosas equipes da América do Sul, coleguismo e foco naquilo que realmente interessa não faltam. Vestindo o Manto Sagrado, os jogadores sempre buscam entrar em campo com ‘sangue nos olhos’ buscando somente uma coisa: o título.

Comentários estão fechados.