Jornal da Itália se surpreende e enaltece convocação de craque do Flamengo

Principal jornal esportivo da Itália e um dos mais tradicionais do mundo, o ‘Gazzetta Dello Sport’ destacou a convocação da Seleção Brasileira feita a um dos principais jogadores do Flamengo na temporada.

Pedro, que atuou pela Fiorentina, retomou seu futebol e teve a principal temporada de sua carreira no segundo semestre de 2022. Dessa maneira o diário italiano destacou a presença do jogador, causando espanto à imprensa local. Em reportagem publicada nesta quarta-feira (9), o periódico relembrou a péssima passagem do centroavante pela Viola, quando não marcou um gol sequer em 2019: “Da lata do lixo em Florença a centroavante do Brasil”, diz o título.

“Repatriado ao Brasil em janeiro de 2020, depois de quatro meses e só 59 minutos em campo pela Fiorentina, ele renasceu e agora vale uma fortuna. Ele foi uma das surpresas de Tite entre os nove atacantes do Brasil. Em Florença [cidade da Fiorentina], os torcedores se perguntam se esse é o mesmo jogador que passou quase despercebido pela Fiorentina e foi um dos ‘flops’ mais clamorosos da história recente da equipe”, comenta a publicação.

Imprensa italiana destaca convocação de atacante Pedro, do Flamengo

Ao longo daqueles seis meses, o hoje camisa 21 do Flamengo atuou em apenas quatro partidas e não marcou nenhum gol. O Flamengo, que já queria contar com o futebol do jogador desde os tempos de Fluminense, contratou o mesmo por empréstimo em janeiro de 2020 e, no final daquele ano, o Fla o adquiriu o atacante por 14 milhões de euros (R$ 87 mi, na cotação da época).

“Hoje, esse mesmo Pedro é campeão da Libertadores e artilheiro do Flamengo na competição, convencendo o exigente Tite que merecia uma convocação para a Copa. Desembarcou em Florença com apenas 22 anos e o ambicioso e apelativo apelido de ‘Pedrogol’. Agora, fica claro que ele era um talento que precisa se reconstruir psicologicamente e emocionalmente, além de tecnicamente, antes de poder brilhar”, completou o veículo.

Comentários estão fechados.