Jorge Sampaoli rasga o verbo sobre Soteldo no Flamengo

O meia Soteldo, atualmente emprestado ao Santos junto ao Tigres, do México, tem o seu futuro indefinido. Isso porque o seu período de empréstimo no Alvinegro Praiano está chegando ao fim e o clube mexicano não se mostrou favorável a prorrogação do vínculo.

Sendo assim, os torcedores do Flamengo já tomaram as redes sociais pedindo que o Mais Querido tente a contratação do venezuelano. É importante ressaltar que ele já trabalhou com Jorge Sampaoli durante sua primeira passagem pelo Peixe, onde foi vice-campeão brasileiro em 2019.

Apesar disso, o treinador veio a público depois da vitória por 2×1 sobre o Racing para ressaltar que embora tenha boa relação com o venezuelana, não pediu para que a diretoria rubro-negra tentasse a sua contratação:

“Sobre o Soteldo, treinei ele no Santos, mas não é verdade que o pedi aqui. Estamos em uma fase de melhorar o elenco. Seguramente vão chegar jogadores na janela, mas não falarei em nomes. Soteldo é um jogador que jogou comigo, respeito bastante”, disse Sampaoli.

É importante ressaltar que o Tigres não tem interesse em emprestar novamente o jogador, então qualquer negociação seria para uma contratação em definitivo. Os valores pedidos pelos mexicanos ainda não foram divulgados, mas Soteldo tem valor de mercado de aproximadamente 6 milhões de euros.

Santos quer manter Soteldo na Vila Belmiro e Odair afirma que conta com o jogador

Embora já tenha tido sua proposta para prorrogar o empréstimo do meia até o fim do ano negada, o Santos espera conseguir achar um caminho para manter o baixinho na Vila Belmiro. O treinador Odair Hellman fez questão de destacar sua importância para o time e o seu desejo de contar com o atleta:

“Se ele fica ou não, a minha conversa com a direção é de que eu acho que ele tem de ficar. É um potencial técnico, de qualidade, mas são variáveis, circunstâncias. Precisamos aguardar. Tem um custo, todo o processo. Se ele não ficar, vamos analisar movimentos no mercado em busca de alternativas”, disse Odair.

Comentários estão fechados.