Jorge Nicola revela por que Rossi nunca joga pelo Flamengo

Contratado pelo Flamengo após muito tempo de negociação, Rossi ainda não fez sua estreia com o manto Rubro-Negro.

Segundo a comissão técnica de Jorge Sampaoli, o goleiro atingiu as condições técnicas e físicas para jogar. Rossi foi relacionado para as últimas 12 partidas do Flamengo, porém, ainda não realizou um jogo sequer sob o comando do técnico.

O titular da posição ainda é Matheus Cunha, que diante das últimas exibições começou a ser questionado por parte da torcida. Para Jorge Nicola, “O Matheus Cunha é bom goleiro, mas o Rossi é primeiro nível”.

É esperado que Rossi faça sua estreia pelo Flamengo logo.

O arqueiro chegou no Ninho do Urubu com credenciais. Agustín Rossi foi eleito o melhor goleiro do futebol argentino nas últimas duas temporadas. É conhecido por ser um grande pegador de pênalti. Entre 2019 e dezembro de 2022, foi o goleiro que mais penalidades defendeu.

Para Nicola, Rossi tem o que é necessário para ser o titular da posição, mas Sampaoli não parece ter ido com a cara do goleiro e por esse motivo ainda insiste em Matheus Cunha.

A última vez que o goleiro argentino entrou em campo foi em maio desse ano, quando ainda atuava pelo Al-Nassr (SAU). Desde a sua chegada no Mais Querido, Rossi fez uma boa preparação para se manter em forma. Agora é preciso esperar uma oportunidade do professor.

Pela idade do arqueiro, 28 anos, é esperado que ele fique por vários anos vestindo as cores Rubro-Negras e possa escrever uma bela história.

Com Rossi à disposição, o Flamengo volta a campo no sábado (26) para enfrentar o Internacional em seus domínios, pela 21ª rodada do campeonato nacional, as 18:30 (horário de brasília).

Comentários estão fechados.