Jorge Jesus vai atrás de destaque do rival e pode ajudar o Flamengo
O Flamengo encostou de vez na disputa pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Mengão, neste momento, está atrás de Palmeiras, Corinthians, Fluminense e Athletico-PR, respectivamente.
E o ex-treinador do Mais Querido pode dar uma “força” para a equipe desfalcando uma peça importantíssima de um dos concorrentes diretos. A essa altura do torneio, perder um titular que não tem peça de reposição seria um enorme problema para qualquer time. A janela de transferências do mercado internacional se encerra no dia 15 de agosto, ou seja, são exatos sete dias para que jogadores saiam ou cheguem ao Brasil.
Dessa forma, o time que perder um jogador considerado importante, terá uma semana para repor a lacuna deixada. E uma das equipes mais ativas no mercado de transferências é o Fenerbahçe, de Jorge Jesus. O time de Istambul, na atual janela, levou dois jogadores do Flamengo: Willian Arão e Gustavo Henrique, e teve o nome vinculado a Gabigol, Bruno Henrique e Andreas Pereira – quando ainda estava no Mais Querido.
Fenerbahçe quer levar jogador titular de rival do Flamengo
Poucas equipes no Brasil têm o privilégio de poder poupar o time titular completo e ainda manter o nível de competitividade no alto, como fez o Flamengo ao derrotar o São Paulo, no Morumbi, no último sábado, quando entrou com todos os atletas de linha sendo reservas.
Nesse cenário, o Fluminense teme perder o zagueiro Nino, que é peça importantíssima no setor defensivo da equipe. Sendo assim, o time de Jorge Jesus, indiretamente ajudaria o Flamengo.
Vale destacar que Gustavo Henrique foi adquirido pelos turcos justamente porque o Fluminense, em um primeiro momento, negou a venda de seu capitão na primeira proposta que recebeu.
Segundo o portal ‘Fotomac’, o lateral do Fenerbahçe, Szalai, deve ser vendido por 15 milhões de euros. E, desse valor, o clube separaria cerca de 8 e 9 milhões para voltar as atenções a Nino, que é uma antigo sonho do clube.