Jorge Jesus entra na mira de Seleção para próxima Copa do Mundo
Velho conhecido do torcedor brasileiro devido à grande passagem pelo Flamengo, Jorge Jesus está de saída do Fenerbahçe, da Turquia. Seu nome foi especulado em muitos lugares, inclusive no Rubro Negro, por conta da má fase do time de Vítor Pereira. Além disso a Seleção Brasileira cogitou o treinador, mas outra seleção entrou na briga: a Arábia Saudita.
A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Andrade, que disse que o treinador seria o ‘plano B’ da seleção, que tem Ramón Díaz, do Al-Hilal, como prioridade. Caso fechem com Ramón, o português seria cotado para assumir a equipe árabe. Jorge Jesus em sua carreira, até o momento, nunca comandou nenhuma Seleção.
Na Seleção Brasileira não houve nenhuma negociação por enquanto, mesmo com o desejo de alguns membros da CBF pelo treinador. O que joga ‘a favor’ de Jorge Jesus no quesito Seleção Brasileira é o fim do contrato do Mister com o Fenerbahçe, que ocorre, como dito anteriormente, em maio desde ano.
O ex-Flamengo já anunciou publicamente que não pretende renovar com a equipe turca. Por outro lado, Ancelotti tem vínculo com o Real Madrid até o fim da temporada 2024. Enquanto não define o novo comandante, o Brasil segue com o interino Ramon Menezes.
No Flamengo, apesar de grande parte da torcida pedir seu retorno, uma volta não parece ser possível no momento, já que Vítor Pereira conta com o respaldo da direção e o Rubro Negro começará sua jornada na Libertadores da América e no Brasileirão.
Pelo Flamengo, o mister alcançou uma marca histórica de conquistar mais títulos do que derrotas em seu ano de passagem no futebol brasileiro. O português tirou o Flamengo da fila continental após quase 40 anos e deu o ‘start’ para a grande potência que o Rubro Negro se tornaria nos últimos anos.
Comentários estão fechados.