John Textor bate o martelo e faz exigência inacreditável para jogo contra o Flamengo
Flamengo e Botafogo se enfrentam no final de semana e a CBF já divulgou a escala de arbitragem que comanda a partida entre as equipes. Sabendo disso, o presidente do alvinegro carioca, John Textor, fez um pedido para a entidade retirar Raphael Claus como árbitro e que ele não apite mais jogos que envolvam o fogão enquanto acontece a CPI de manipulação de jogos e apostas esportivas.
A informação foi concedida pelo Globo Esporte, que afirmou haver o pedido de John Textor. O mandatário desconfia da arbitragem do paulista, que também esteve presente no clássico ano passado, válido pelo segundo turno do Brasileirão, e que terminou com vitória Rubro-Negra, por 2 a 1, no Nilton Santos.
Naquela ocasião, o presidente já havia feito diversas críticas à arbitragem. Desde aquele confronto, o Botafogo caiu drasticamente de rendimento e acabou perdendo o título para o Palmeiras. Inclusive, o time de General Severiano não conseguiu nem pegar uma vaga direta na Libertadores.
Pouco antes do Clássico da Rivalidade, John Textor volta a aparecer e faz pedido inusitado
Ainda conforme divulgou o Globo Esporte, John Textor foi chamado para depoimento na CPI e falou sobre alguns árbitros. O empresário norte-americano afirmou possíveis equívocos do árbitro Raphael Claus e da árbitra Daiane Muniz. Por esse motivo, fez o pedido para a escala ser alterada. Até esse momento, a CBF não se manifestou.
Desde que viu seu clube perder o Campeonato Brasileiro, o americano fez uma série de graves acusações, informando que o torneio de pontos corridos foi manipulado, acusando jogadores e árbitros de participarem do esquema.
Mesmo diante de todo o cenário, Flamengo e Botafogo se enfrentam no domingo (28), pela quarta rodada do Brasileirão, no estádio Maracanã, às 11h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.