Jogou no Flamengo e agora está acima do peso na balança

A janela de transferências do futebol brasileiro fechou na última quarta-feira, 02 de agosto, mas os times europeus seguem ativos no mercado, com a janela aberta no Velho Continente. Com passagem recente pelo Flamengo, o meio-campista Kenedy foi reprovado nos exames médicos do Olympiacos por excesso de peso. O atleta pertence ao Real Valladolid, da Espanha.

A negociação entre Valladolid e Olympiacos encaminhou o empréstimo de Kenedy, mas a negociação acabou melada nos exames médicos do brasileiro. O caso polêmico gerou revolta da equipe espanhola, que tem Ronaldo Fenômeno como dono, que emitiu uma nota sobre o tema.

“O clube helênico, sem apresentar provas comprovadas ou documentos, quebrou unilateralmente o compromisso e alegou que o atleta não estava apto fisicamente para jogar futebol. Esta declaração é totalmente desrespeitosa e carece de verdade. É um ataque irresponsável e sem fundamento contra Kenedy, a instituição, nossos profissionais e nossos protocolos de saúde e atuação”.

O empresário do atleta, Evandro Ferreira, também comentou o caso em entrevista exclusiva ao portal ge: “O Kenedy foi vetado pelo médico, mas ele não tem problema algum. Está com percentual de gordura 10%, com três quilos acima do peso. Mesmo com o aval do treinador, comissão técnica e preparador físico, o médico vetou a contratação junto ao presidente. Mas já estava tudo acertado entre os clubes”.

Flamengo no mercado e frustrações

No time profissional, o Flamengo conseguiu três grandes contratações na última janela de transferências: Rossi, Allan e Luiz Araújo. A dupla brasileira já estreou pelo rubro-negro, enquanto o argentino ainda aguarda a melhor oportunidade.

Ao mesmo tempo, a equipe carioca criou altas expectativas com alguns nomes e se frustrou. O volante Wendel, do Zenit, foi o principal, além do atacante Claudinho. Ambos esbarraram em altos valores financeiros de investimento.

O Flamengo também buscava um zagueiro e acabou perdendo Lucas Veríssimo para o rival Corinthians. O meia Nico de la Cruz também foi alvo do rubro-negro, mas o River Plate barrou a negociação durante a Libertadores.

Comentários estão fechados.