Jogo entre Bragantino x Flamengo está anulado por erro de arbitragem?
Como de costume, a rodada do último final de semana do Campeonato Brasileiro foi cercada de polêmicas quanto à arbitragem. Desta vez, o Flamengo foi um dos clubes mais prejudicados com as decisões equivocadas de Paulo Cesar Zanovelli da Silva durante o empate por 1 a 1 com o RB Bragantino em Bragança Paulista.
Após o apito final, dirigentes do Flamengo questionaram a arbitragem e citaram a não marcação de pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, aos 44 minutos do segundo tempo. Paulo Zanovelli sequer foi chamado pelo VAR. O analista de arbitragem dos canais Globo, Paulo César de Oliveira, afirmou que o Rubro-Negro tem razões para reclamar.
“O árbitro viu o contato e entendeu como uma disputa normal. O VAR fez a checagem. Temos que avaliar a ocupação de espaço. Temos que avaliar se teve impacto ou não. O Vitinho perde a posição e, quando percebe, o Luiz Araújo já foi embora. Tem tanto impacto na ação do Vitinho que o Luiz Araújo cai com o braço para trás”, disse o ex-árbitro.
Mesmo prejudicado, o Flamengo não verá a CBF voltar atrás quanto ao erro de Paulo Zanovelli no último sábado (04). Na realidade, o mais provável é que as falas de alguns dirigentes do clube rendam punições a eles nos bastidores.
Dirigente do Flamengo desabafou sobre arbitragem
Um dos dirigentes do Flamengo que não ficaram calados foi Bruno Spindel, diretor de futebol. No fim da transmissão da partida, ele pediu para falar no Premiere para questionar a CBF sobre o que enxerga como prejuízos constantes ao Flamengo no Brasileiro.
“A gente já enviou ofício em outros momentos e não adianta. Só o que adianta é chamar para CPI, expor publicamente, dizer que é ladrão, dizer que tem assalto. Para eles respeitarem o clube, só desse jeito. Se não fizer desse jeito, não adianta. É um absurdo. O que aconteceu hoje aqui é um absurdo”, afirmou.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.